MÊS DA BÍBLIA

A Igreja Católica, há mais de 30 anos, vem dedicando o mês de setembro, à leitura, ao estudo e à reflexão da Bíblia. Embora esse livro nos dê o "norte" da vida e esteja hoje bem mais presente em nossas casas, nem sempre é lido, refletido e vivenciado. Pensando nesta questão a nossa Paróquia, durante esta semana, incentiva os fiéis a refletirem a Palavra de Deus através de Formação Bíblica para os fiés.
" Quando o cristão se torna um 'homem da Palavra', transforma-se num 'homem de palavra', em alguém veraz, fiel, discípulo. A Palavra toca o ouvido, por isso precisamos ter 'ouvidos de discípulo'. Do ouvido a Palavra desce ao coração e faz do leitor um 'enamorado da Bíblia'.
Do coração sobe à boca e, então, aparece o profeta. Da boca vai às mãos, tornando-se ação transformadora até chegar aos pés, impelindo o leitor à ação missionária".
(Dom Orlando Brandes)