CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009

10:12 - Não comentado


A Campanha da Fraternidade 2009, com o tema "Fraternidade e Segurança Pública", e o lema "A paz é fruto da justiça", nos convida a voltar os olhos para a segurança pública, como também a refletirmos e a trabalharmos para se conseguir a paz, na certeza de que ela é possível em qualquer nível cultural ou econômico.
O Tema: "Fraternida e Segurança Pública" tem como objetivo debater sobre a segurança pública, além de contribuir para a promoção da cultura de paz na sociedade brasileira, sensibilizando a todos para o engajamento na construção de uma sociedade justa que garanta a segurança dos cidadãos.
O Lema: "A paz é fruto da justiça" é uma frase do texto do profeta Isaías (Is 32,17), que vale para todo e qualquer momento. Sem justiça não poder haver paz. Isso valia para a época de Isaías, para a época da conquista da América e vale, com todas as suas letras, para nossa realidade.
A paz esta ligada diretamente às relações humanas e à relação entre as nações. Por isso, enquanto existirem nações ou governantes que se afastam da justiça, a paz não é mais possível e as palavras do Profeta continuarão a incomodar os ouvidos e a consciência daqueles que não querem fazer a justiça a direcionadora de seus atos.
Uma situação de paz não se caracteria somente pela ausência de guerras ou conflitos, mas também pela prática da justiça.
Fonte: Jornal "Missão Jovem"
Ano XXII - Nº 241 - JAN/FEV de 2009
www.missaojovem.com.br

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top