LEIGAS DO PEQUENO PROJETO. QUEM SÃO?

Desde sua origem a Congregação das Irmãs de São José levou o nome de Pequeno Projeto, e aceita como corpo integrante da Congregação leigas e leigos.

Não são irmãs ou irmãos e sim pessoas que vivem, alimentam suas vidas e ações do carisma (criar comunhão das pessoas entre si, com Deus, com todo tido de próximo e com o planeta) e da espiritualidade (fundamentada na Santíssima Trindade, Encarnação e Eucaristia).

Com as irmãs na comunidade, nas famílias, nas pastorais, no trabalho ou onde estão inseridas, procuram assumir a missão de construir comunhão, unidade, justiça e igualdade entre todos.

O primeiro grupo, a nível de experiência, formado pelas leigas Maria Auta, Nilmara, Leda, Aparecida, Julinha e Lurdinha, aqui em nossa Paróquia, depois de um tempo de estudo, aprofundamento e conhecimento do carisma e espiritualidade das irmãs de são José, fazem o seu compromisso que acontecerá neste sábado às 19:30h durante a Celebração de encerramento do festejo em honra ao Imaculado Coração de Maria. Nessa oportunidade a leiga Ildecir estará renovando seu compromisso.