MISSA DO CORPO E SANGUE DE CRISTO

O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Participar desta celebração é realizar ação de graças pelo mistério de amor e presença de Jesus. Ele, que pelo próprio corpo e sangue, tornou-se alimento para a vida da Igreja e da humanidade. Que cada um de nós sinta no coração o convite e o compromisso de viver a Comunhão e partilhar os dons a serviço dos irmãos. É o momento de memória da vida, morte e ressurreição de Jesus. Celebramos hoje também a renovação do compromisso dos ministros da Eucaristia de levar aos doentes e idosos o Corpo e Sangue de Jesus Cristo, alimento que dá vida a todos.

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida.

O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.