MOTORISTAS VÃO ÀS RUAS PARA CELEBRAR NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

As ruas de Remanso receberam nesta manhã de domingo a tradicional carreata, uma das maiores dos últimos tempos. Com um buzinaço centenas de motoqueiros e motoristas prestaram homenagem a Nossa Senhora do Rosário.  O terceiro dia da Festa homenageia, além dos Motoristas e Motociclistas, os Funcionários Públicos, Profissionais Liberais, Bancários, Mecânicos, Vila Airton Sena, Extensão Nova, Loteamento José Clementino e a Quadras 06, 14 e 15. A carreata terminou com a Santa Missa e a bênção das chaves, presidida pelo Pe. Benedito. Dezenas de famílias participaram. Pe. Bendito finalizou dizendo que prudência e responsabilidade devem sempre acompanhar os motoristas visto ao grande número de acidentes envolvendo, principalmente, os motociclistas.

ORAÇÃO DO MOTORISTA
Ó Senhor, por intercessão de Nossa Sra. do Rosário, dai-nos firmeza e vigilância nos muitos caminhos da vida em busca de trabalho, lazer, felicidade e realização. Todos somos caminhantes nas estradas deste mundo, acompanhai-nos constantemente para chegarmos ao destino sem acidentes e contratempos. Protegei, ó Senhor, os motoristas que conduzem os modernos meios de transportes. Que eles possam ser guiados por vosso Espírito, e assim ajam com sabedoria e respeitem as leis de trânsito. Protegei, ó Senhor, aqueles que caminham conosco e ajudai-nos a respeitar a todos, pedestres e transeuntes, agindo sempre com prudência. Protegei, ó Senhor, os jovens que dirigem e dai-lhes um coração sempre voltado à vida. Que possam descobrir vossa viva no mundo e respeitem a todos. Que cresçam sempre guiados pelo vosso Espírito para que sejam os protagonistas da nova sociedade do terceiro milênio. Confortai, ó Senhor, as famílias que perderam as pessoas queridas, vitimas do cruel transito brasileiro. Dai-lhes a esperança necessária para viverem em vossa presença sem condenação ou rancor. Que possamos, Senhor, descobrir vossa presença na natureza e em tudo o que nos rodeia, amando assim cada vez mais a vida.
Amém!
Nossa Senhora do Rosário, Rogai por nós!