NONA NOITE DO NOVENARIO

A nona e última noite do Novenário em honra a Nossa Senhora Rosário nos apresentou um pouco da história da “Diocese de Juazeiro – 50 Anos de Missão a Serviço da Vida.” Formada por nove municípios, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá, e atendendo a população, nesta extensa área, com catorze paróquias, sendo seis em Juazeiro e oito no Interior, três Bispos já foram empossados na nossa Diocese, Dom Tomás Guilherme, Dom José Rodrigues e Dom José Geraldo, atualmente à frente da unidade e pregador da noite das Famílias, ECC, Comunidades do Interior, Visitantes, Filhos (as) de Remanso residentes em outras cidades e Pescadores (as). O grande número de fiéis que esteve na Praça da Matriz, no último sábado, pôde acompanhar a homilia do Bispo, que ressaltou a caminhada da Diocese ao longo desses 50 anos, com dificuldades, obstáculos, mas com muita perseverança na missão de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, com a benção de Maria e sempre a serviço e na defesa da vida.

Hérbet Fabiano
Colunista - PNSR