QUINTA NOITE DO NOVENÁRIO (25/10/2011)

A quinta noite do Novenário em honra a Nossa Padroeira, na última terça-feira, tratou de um assunto, para muitos, estranho, distante da nossa realidade. Todavia, após a reflexão da Sra. Marina Rocha, Coordenadora Diocesana da CPT (Comissão Pastoral da Terra), ficou claro quão ligada está essa matéria da vida de todos nós, inclusive nós remansenses. A noite da Pastoral da Juventude do Meio Popular, dos Professores, Estudantes, do Pró-Jovem, da Rádio Comunitária Zabelê FM, das Quadras 08, 12 e da Vila Celso Campinho, abordou o tema “Mineradoras e os impactos ambientais”. O homem, na sua busca selvagem pelo lucro a qualquer custo, desclassifica de forma irresponsável e irracional a natureza no seu caráter essencial, contramão do caminho e da missão conferida por Deus à humanidade. Tivemos a alegria de acolher em nosso meio para mais esse momento de oração e meditação, os Padres Aloísio, de Casa Nova, e José, de Juazeiro. Sinal vermelho ligado para o que ainda resta de VERDE no nosso Planeta!

Hérbet Fabiano
Colunista do Blog