SÉTIMA NOITE DO NOVENÁRIO

Pe. Josemar
(Vigário Geral de nossa Diocese)
Pregador
 da noite

“A educação ambiental é também uma educação para a paz.” Com esse sub-tema, a sétima noite do Novenário em honra a Nossa Padroeira, na última quinta-feira, abordou a convergência desses dois eixos, meio ambiente e paz. O caminho para uma sociedade pacífica passa pela preservação ambiental, passa pelo respeito a todas as manifestações de vida existentes no nosso ecossistema, respeito esse que representa ações concretas de todos nós. E o conceito de educação ambiental deve ser trabalhado nas escolas, nas empresas, nas comunidades, nas nossas casas e também nas igrejas, pois revela o legado de Deus deixado para a humanidade: preservar e defender a vida no Planeta! A noite do Grupo de Idosos, NAPI, Centros Comunitários, Creche São José, Centro Juvenil São Leão Magno, Sasop, Sertão Saúde e Quadras 16 e 17, contou com a presença do Padre Josemar, vigário geral da nossa Diocese, que refletiu esse importante assunto com os fiéis.
                                                                                                              Hérbet Fabiano
(Colunista - PNSR)