COMUNIDADE CELEBRA FESTA A NOSSA SRA. DA IMACULADA CONCEIÇÃO

11:53 - Não comentado


Neste domingo (11/12), logo após procissão, Pe. Benedito realizou Missão de encerramento dos Festejos a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Povoado Tamboril e realização de Batizados. Pe. Benedito lembrou que Imaculada quer dizer sem mancha, pura e que Nossa Senhora é assim chamada porque não aceitou pactuar com o mal que vem desde o começo da humanidade. Nossa Senhora manteve o coração puro e ter coração puro significa ser transparente, ter um só desejo no sentido de ser fiel ao próprio interior, lugar secreto do Altíssimo e onde estão as razões da vida, assim vê Deus em todos os cantos, criaturas e acontecimentos. Por isso, Nossa Senhora manteve firme sua fé, apesar das dúvidas, do medo, da tentação e das incertezas. “Feliz és tu que creste”, disse-lhe Isabel. Ela conhecia os caminhos do Senhor e não se iludiu com atalhos fáceis e milagrosos.

Maria representa o ser humano dos sonhos de Deus. A figura do como deveria ser esta descrição do Édem: mulher e homem em plena harmonia; natureza exuberante; trabalho leve e agradável; água pura e abundante; animais dóceis e companheiros. Nela, o divino tomou corpo, a palavra se fez gente, que falou aos humanos e viveu com eles. Bendita entre todas as mulheres porque sendo a mulher protagonista da epopeia humana, ela é a maior por ter sido a ponte que ligou céus e terra.

Pe. Benedito terminou pedindo prudência aos condutores de veículos, principalmente os motoqueiros, pois acontecem muitos acidentes com consequências graves (morte) e que direção e álcool não se combinam.

Confira fotos







Texto e fotos:Auricelio Bacelar

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top