PAI DE FAMÍLIA PODE SER NOVO SANTO BRASILEIRO

11:28 - Não comentado

João Luiz Pozzobon era Diácono permanente e missionário do Movimento Mãe Rainha
Um diácono permanente, pai de sete filhos, pode ser o novo santo brasileiro. O Processo de Beatificação de João Luiz Pozzobon, entra em sua segunda etapa neste domingo, 17, quando toda documentação das graças alcançadas e relatos sobre sua vida, serão encaminhados à Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano. Os documentos foram reunidos nestes últimos 15 anos, desde a abertura do processo na Diocese de Santa Maria (RS), em 1994.

Pozzobon tornou-se conhecido no sul do país, Rio de Janeiro e São Paulo, entre as décadas de 1950 a 1985, quando percorreria várias cidades, a pé, levando a Capelinha da Mãe e Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

"Ele chegou a percorrer 140 mil quilômetros a pé, com a imagem (que pesava 11 kg) no ombro e, com suas coisas pessoais. Sempre ia de terno e gravata, porque dizia que para transportar a imagem de Nossa Senhora precisava estar bem vestido porque ela é a Rainha, e isso o distinguiu em sua missão", explicou o Bispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert.

Seu exemplo

O Bispo conta que, durante estes 35 anos, Pozzobon percorria estradas, visitava presídios, comunidades e, muitos lugares, com a imagem da Mãe Rainha, sempre fazendo a oração do terço.

Ato de fé que não o afastou de suas obrigações como pai de família, enfatizou Dom Hélio, que destacou que ele era um pai muito zeloso. Pozzobon casou-se duas vezes e teve sete filhos. Dois com a primeira esposa, que faleceu pouco tempo depois, e cinco filhos com a segunda esposa.

Embora Pozzobon fosse um homem muito simples, quase iletrado, foi ordenado Diácono Permanente em 1972, e possui vários escritos, "verdadeiras joias de espiritualidade", disse Dom Hélio.

E destacou que João Pozzobon era um homem realmente de Deus, que observava a natureza, as pessoas e, estava profundamente inserido na vida social e familiar. "Um homem honesto no seu trabalho, que promovia o progresso da comunidade, inclusive, ao ver tantas famílias necessitadas ele criou uma vila chamada 'Vila da Caridade', foi algo pequeno, mas ele começou para fazer alguma coisa para ajudar a resolver o problema social de muitas famílias".

Pozzobon faleceu no dia 27 de junho de 1985, quando estava indo à Missa. Ao atravessar uma avenida, foi atropelado por um caminhão.
 Processo de beatificação

O processo de beatificação foi aberto no dia 12 de novembro de 1994, pelo Bispo diocesano, na época, Dom Ivo Lorscheiter.

Dom Hélio conta que nestes 15 anos de trabalhos para investigar a vida de João Luiz Pozzobon, foi feita uma compilação incrível de testemunhos de pessoas que afirmam ter alcançado graças pela intercessão dele. E, com o fechamento do processo a nível diocesano, o postulador da causa, Padre Argemiro Ferracioli vai levar todo este processo à Roma, para entregar à Congregação para a Causa dos Santos.

"A partir de agora, tudo vai depender de Roma. Se o processo for acolhido Pozzobon já poderá ser considerado venerável, servo de Deus", explicou Dom Hélio.

O Bispo pediu à todos que continuem rezando pela beatificação de Pozzobon.

Oração pela Canonização do Diácono João Luiz Pozzobon

Deus, nosso Pai, fizeste de João Luiz Pozzobon um esposo e pai exemplar, um amigo dos pobres e um incansável peregrino. Ele dedicou sua vida a levar a Mãe e Rainha às famílias, hospitais, escolas e presídios, rezando o terço.

Por isso Pai, confiante peço que, se for da Tua vontade, este Teu servo seja canonizado e, por sua intercessão, eu possa receber a graça que tanto necessito: (pedir a graça...)

Assim, rezo com Maria, a Grande Missionária, para a Tua Glória, o florescimento da Igreja e a santificação das famílias. Amém.

(Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai)
Com aprovação Eclesiástica

Fonte: diocesejuazeiro.org

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top