PASTORAL DA PESSOA IDOSA REALIZA PALESTRA SOBRE O PAPEL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NA VIDA DA PESSOA IDOSA

O Programa de Educação Previdenciária de Remanso – BA, realizou palestra em  Comemoração a Semana da Previdência e ao dia do Aposentado.

A Palestra foi realizada no Centro Social de Remanso, com a Participação da Pastoral da Pessoa Idosa, Cras - Vila Santana, Cras - Centro e Napi ( Núcleo de Apoio a Pessoa Idosa).

Tendo como Tema :  O Papel da Previdência Social na Vida da Pessoa Idosa

Os Trabalhos tiveram início ás 17:30 horas,  com uma dinâmica, onde todos puderam interagir e refletir acerca do referido tema, o qual foi discorrido com a plena participação de todos, onde de forma unanime  e consensual  reconheceram os avanços da Previdência em relação ao atendimento e reconhecimento de direitos inerentes a PESSOA IDOSA.

A palestra foi finalizada com um emocionante recital de poesia tendo como a convidada de honra e declamante Sr ª  Nair Gonçalves de Medeiros, aposentada, de 95 anos de idade a qual emocionou a todos quando declamou “ MEUS OITO ANOS”  e  Sr ª  Flordinice Azevedo Rodrigues aposentada de 83 anos, a qual recitou o “Poema Flor Do Maracujá”.

Confira imagens:
Flordenice - recitando "A flor do maracujá"

Flordenice, Sinhazinha e Roberto(assistente social)

Ivonete, Marli e Waldemir
(Integrantes da Pastoral da Pessoa Idosa)

Pastoral Pessoa idosa