Fiéis remansenses celebram a sexta feira da paixão

A noite da sexta-feira Santa (6) em Remanso foi marcada pela Celebração da Paixão e Morte de nosso Senhor Jesus Cristo. A Celebração aconteceu na Igreja Matriz às 19h com a participação de centenas de fiéis que acompanharam todo o ritual litúrgico e depois seguiram em procissão junto ao senhor morto, meditando as 7 dores de nossa Senhora pelas ruas da cidade.

Diferentemente da missa, a Celebração Litúrgica, não tem oração eucarística, parte mais importante da missa católica. O senhor morto, como é chamado na sexta-feira da paixão, recebe neste dia, toda a liturgia católica em sua homenagem em função da sua crucificação.

A Celebração, conduzida pelo Padre Benedito, teve participação de fiéis que vieram visitar familiares. Em um momento de fé, os fiéis aproveitaram o momento pós procissão do senhor morto para tocar às imagens, que ficaram em exposição, para agradecer e se aproximar ainda mais do amor divino.