LOUVOR, FÉ E ESPERANÇA MARCARAM O DOMINGO DE RAMOS EM REMANSO

Com a celebração da Missa do Domingo de Ramos, os fiéis católicos remansenses iniciaram, neste domingo (1º), a Semana Santa. A celebração, que lembra a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém, sendo aclamado pela multidão, foi marcada pela bênção dos ramos e pelas procissões. A Semana Santa é um tempo de maior recolhimento, oração e penitência.

"Quando Jesus estava junto à descida do monte das Oliveiras, toda a multidão de discípulos começaram, alegres, a louvar a Deus em voz alta, por todos os milagres que tinham visto. E dizia: "Hosana ao Filho de David. Bendito o que vem em nome do Senhor". Paz no céu e glória no mais alto do céu".(Lucas 19,37-38)