PAROQUIANOS SE EMOCIONAM AO ASSISTIR VÍDEO SOBRE A VIDA DE IRMÃ DULCE

Nesta quarta feira(18) os moradores do bairro do BNH reuniram-se para traçar o rumo da construção do Centro Comunitário que levará o nome de Ir. Dulce. A reunião contou com a participação do Padre Benedito.
Ao final da reunião foi visto um documentário, em vídeo, sobre a vida de Ir. Dulce, emocionando a todos.
Irmã Dulce, que teve a 21 de janeiro de 2009, voto favorável da Congregação para as Causas dos Santos do Vaticano reconhecendo-a como venerável.
A 03 de abril de 2009, o papa Bento XVI aprovou o decreto de reconhecimento de suas virtudes heroicas.
No dia 09 de junho de 2009 o corpo da Irmã Dulce foi desenterrado, exumado, velado e sepultado pela segunda vez, sendo este o último estágio do processo de beatificação.
No dia 27 de outubro de 2010, foi anunciada pelo cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, em coletiva de imprensa realizada na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) a beatificação, última etapa antes da canonização, da religiosa Irmã Dulce, tornando-a a primeira beata (ou bem-aventurada) da Bahia. O anúncio foi sucedido pelo decreto em 10 de dezembro de 2010 e aconteceu após o reconhecimento de um milagre pela intercessão da religiosa na recuperação de uma mulher sergipana, que havia sido desenganada pelos médicos após sofrer uma hemorragia durante o parto.
No dia 22 de maio de 2011, Irmã Dulce foi beatificada em Salvador, e passou a ser reconhecida como Bem Aventurada Dulce dos Pobres. A Solene Eucaristia de Beatificação foi presidida pelo enviado especial do Papa Bento XVI, Dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador.

Senhor Nosso Deus,
recordando a Vossa Serva Dulce Lopes Pontes,
ardente de amor por Vós e pelos irmãos,
nós vos agradecemos pelo seu serviço a favor dos pobres e dos excluídos.
Renovai-nos na fé e na caridade, e concedei-nos a seu exemplo vivermos a comunhão com simplicidade e humildade, guiados pela doçura
do Espírito de Cristo, Bendito nos séculos dos séculos.
Amém

Pe. Benedito e paroquianos

Comunidade atenta assistindo o vídeo

Paroquianos atentos ao vídeo