COMEÇA NESTA QUARTA FEIRA O TRÍDUO EM HONRA AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Começará nesta quarta feira(23) às 19h30, no Centro Comunitário da Quadra 02, Remanso/BA, o Tríduo em honra ao Imaculado Coração de Maria, padroeira daquela comunidade, momento em que estará refletindo sobre o tema: ”Maria ajuda-nos a praticar a fraternidade para que a saúde possa se difundir sobre a terra”. A coordenação convida toda a comunidade católica para celebrar este momento de fé e louvor a Deus por Maria, mãe de Jesus.

A devoção ao Imaculado Coração de Maria não é nova na Igreja porque tem as suas raízes mais profundas no Evangelho que muitas vezes faz referência ao Coração da Mãe de Deus: “Quanto a Maria, conservava todas estas coisas, ponderando-as no seu Coração”.(Lc 2,19); “Depois desceu com eles, voltou para Nazaré e era-lhes submisso. Sua Mãe guardada todas estas coisas no seu Coração”.(Lc 2,51).

“Oh! Virgem e Mãe de Deus, eu me entrego por teu Filho e servo. Consagro-me ao teu amor materno para que forme em mim a Jesus, o Filho e o enviado do Pai, o ungido pelo Espírito Santo para anunciar a Boa Nova aos pobres.”

Doce Coração de Maria sede Nossa Salvação.