A PARÓQUIA DE CAMPO A. DE LOURDES DIVULGA CONVITE PARA A 2ª ROMARIA PELA VIDA

09:11 - Não comentado



“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância"
(Jo. 10,10)



A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, Campo Alegre de Lourdes – BA, convida as comunidades e todos que acreditam e lutam em defesa da VIDA para participarem da 2ª ROMARIA PELA VIDA a ser realizada no Morro de Tuiuiú, no domingo do dia 03 de junho próximo, às 8 horas da manhã.

O objetivo desta romaria é a defesa da vida, do meio ambiente, do morro do Tuiuiú e dos direitos do povo ameaçado e contra o abandono e o descaso do povo do município de Campo Alegre de Lourdes:

·        Estamos passando pela pior seca dos últimos 30 anos e os deputados baianos não se esforçaram para acontecer a construção da adutora que devia trazer a água para a cidade de Campo Alegre de Lourdes e que também abasteceria 51 comunidades. Enquanto isto, o governo gasta bilhões com a Transposição do Rio São Francisco que só servirá às empresas.

·        82% da área do município está pleiteada para exploração de minério, atividade que poderá acabar de vez com a água existente no município.

·        Existem muitos poços que foram perfurados e nunca foram instalados, enquanto outros estão sem manutenção e sem dessalinizadores.

·        A estrada que liga  Remanso a Campo Alegre nunca foi asfaltada, até mesmo o trabalho de melhoria realizado, foi até o povoado de Angico, deixando os piores buracos na parte do município de Campo Alegre. Enquanto que no Piauí e em Pilão Arcado as estradas são asfaltadas até mesmo no interior do município, a exemplo de Lagoa do Padre.

·        O Cartório não atende as necessidades da população, até mesmo quem quer se casar no civil tem que ir à cidade de Remanso que fica a 120 km de distância ou em cidades do Piauí (Anísio de Abreu, Caracol etc.).

·        A Escola Estadual Dr. Ives Orlando, falta professores, merenda escolar, funcionários para o serviço de limpeza, dentre outros. Os/as alunos/as e até professores já fizeram manifestações públicas contra esta situação, manifestações que merecem o apoio de todos nós. Como os/as alunos/as de uma escola tão precária podem passar em um vestibular? 

Pergunta-se: O que os deputados que receberam votos da população de Campo Alegre estão fazendo para melhorar esta situação?

Local da Abertura da Romaria: Comunidade do Barreiro perto do Velame e de lá todos os romeiros e romeiras seguirão em Caminhada até o pé do Morro do Tuiuiú.


Diante da realidade apresentada, os cristãos e as cristãs não podem ficar calados/as. Participem da Romaria com Faixas ou Cartazes denunciando esta situação ou apresentando sugestões para ajudar a defender a Vida do Povo.

Preencham o Levantamento sobre a situação da Água em sua comunidade que vai junto ao convite e devolva para a Paróquia até o dia 28 de maio.

Venham com muita Fé e entusiasmo e também tragam sombrinha ou chapéu para proteção do sol. Tragam também água e algum tipo de alimentação para ser partilhada ao final da Romaria.

Na ocasião haverá uma barraca organizada por grupos da Paróquia com café e lanche para vender. 

É um momento de oração e de compromisso de cada um e de cada uma pela preservação da Vida do Morro, do Planeta e do Povo.

É compromisso cristão e cidadão.

Campo Alegre de Lourdes, 02 de maio de 2012.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

CPT (Comissão Pastoral da Terra)

STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais)

SASOP (Serviço de Assessoria às Organizações Populares Rurais)

Articulação de Fundo de Pasto

Articulação Sindical do Lago de Sobradinho

Fonte: blog  http://paroquianossasenhoradelourdescal.blogspot.com.br/

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top