A comunidade da Malhadinha celebra a festa de São Pedro

Entre os dias 20 a 29 de junho a comunidade católica do povoado da Malhadinha celebra a festa em homenagem a seu padroeiro – São Pedro. O tema escolhido “Com São Pedro aprendamos que a saúde é um dom de Deus e conquista humana” mantém esta pequena, acolhedora e alegre comunidade de fé em comunhão com toda a Igreja no Brasil, que escolheu para a campanha da Fraternidade deste ano o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

A escolha do tema foi bastante pertinente, pois articula muito bem fé e ação ao reconhecer que a fé em Deus impulsiona o cristão a lutar por uma saúde pública universal e de qualidade.  Mas não podemos esquecer como bem nos lembrou o Papa Bento XVI que a “saúde vai muito além de um simples bem-estar corporal”, já que muitas vezes o sofrimento do enfermo é mais “pela solidão e abandono do que pela doença” propriamente dita.

O encerramento da festa ocorrerá na sexta-feira, 29, com a missa solene celebrada pelo Pe. José Benedito Rosa. Antes haverá a procissão com a imagem de São Pedro que sairá da rua localizada em frente à Igreja.