A comunidade da Malhadinha celebra a festa de São Pedro

18:48 - Não comentado

Entre os dias 20 a 29 de junho a comunidade católica do povoado da Malhadinha celebra a festa em homenagem a seu padroeiro – São Pedro. O tema escolhido “Com São Pedro aprendamos que a saúde é um dom de Deus e conquista humana” mantém esta pequena, acolhedora e alegre comunidade de fé em comunhão com toda a Igreja no Brasil, que escolheu para a campanha da Fraternidade deste ano o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

A escolha do tema foi bastante pertinente, pois articula muito bem fé e ação ao reconhecer que a fé em Deus impulsiona o cristão a lutar por uma saúde pública universal e de qualidade.  Mas não podemos esquecer como bem nos lembrou o Papa Bento XVI que a “saúde vai muito além de um simples bem-estar corporal”, já que muitas vezes o sofrimento do enfermo é mais “pela solidão e abandono do que pela doença” propriamente dita.

O encerramento da festa ocorrerá na sexta-feira, 29, com a missa solene celebrada pelo Pe. José Benedito Rosa. Antes haverá a procissão com a imagem de São Pedro que sairá da rua localizada em frente à Igreja.

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top