PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – PASCOM – É CRIADA EM NOSSA PARÓQUIA

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Remanso BA, realizou na noite de segunda feira, 25/06, uma reunião com os coordenadores de Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades, além da presença do Pe. Benedito, com a finalidade de se criar a Pastoral da Comunicação – PASCOM.

Durante a reunião foi explicado que uma Pascom  forte é aquela que promove a comunhão entre todas as pastorais, grupos, movimentos e comunidades a partir das informações, das notícias e da própria ação evangelizadora.

Durante a reunião foi feito um lembrete dos meios de comunicação que já são utilizados pela paróquia como blog (site internet), facebook e espaços na programação da rádio comunitária Zabelê Fm, também foi refletido sobre a possibilidade de deixa-los mais atrativos.

A Pascom nasce em nossa paróquia com a finalidade de elevar a comunhão entre as pastorais, grupos, movimentos e comunidades e fazer com que elas sejam vistas e tenham seu trabalho conhecido por toda a sociedade.

“Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar!”
(1 Cor 9,16)

Por isso, convocamos todas as Pastorais, Grupos, Movimentos e Comunidades de nossa paróquia para que se coloquem a disposição da PASCOM para que a informação cresça e se fortifique.

Para dar corpo a PASCOM, foi nomeado uma Equipe de Coordenação, que ficou constituída por: Padre Benedito, Hérbert Viana, Marcos Paulo e Auricelio.

Confira alguma fotos da reunião

No final da reunião foi cantado os parabéns para:
Irmã Terezinha - Irmãs de São José (Remanso)
Profª. Nildinha (Pastoral da Criança)