17ª COMEMORAÇÃO DO DIA NACIONAL DOS TRABALHADORES RURAIS DE REMANSO-BA

Nesta sexta-feira (27/07) foi comemorado mais uma vez o dia nacional dos trabalhadores rurais.

A comemoração teve inicio com uma passeata saindo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais até o Centro Social onde teve um seminário sobre o tema: “A seca é uma realidade, conviver com ela é um aprendizado”, com a participação dos representantes do Banco do Nordeste, da superintendência de Educação do Estado, do SASOP, do Programa de Construção de Cisternas, da Paróquia, do STR e de Rede de Mulheres.

Os palestrantes falaram sobre o tema, especialmente a respeito do que vem sendo feito e o que ainda precisa ser feito como: empréstimos, compra emergencial de ovinos e caprinos, construção de cisternas, instalações de poços artesianos, garantia safra, entre outros. Depois da fala dos palestrantes os trabalhadores fizeram perguntas para esclarecer algumas dúvidas.

O Seminário foi concluído com a fala da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Berenice (Beró) que agradeceu os palestrantes, trabalhadores e todos que vieram prestigiar o dia dos trabalhadores.

As comemorações só terminaram a tarde com um torneio de futebol envolvendo equipes femininas e masculinas, tendo como campeã no feminino a equipe do Assentamento Canaã e vice a equipe do Povoado Novo Marcos e no masculino a equipe campeã foi a Pimenteira, como vice a do Tamboril, Melosa e Suvela levaram o terceiro e quarto lugar respectivamente.

Dia Nacional do Trabalhador Rural
Mesmo com a seca que castiga a região participaram

...Mais fotos

Irmã Joana esta presente