A paróquia de Remanso promove encontro de crismandos com pastorais, movimentos e grupos da Igreja

Tendo ouvido que a Samaria acolhera a palavra de Deus, os Apóstolos, que estavam em Jerusalém, enviaram-lhes Pedro e João. Estes descendo até lá, oraram por eles, a fim de que recebessem o Espírito Santo. Pois ele ainda não descera sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em nome do Senhor Jesus. Então começaram a impo-lhes as mãos, e eles recebiam o Espírito Santo.” (At 8, 14-17).

A Igreja ensina que a Confirmação “é o sacramento que dá o Espírito Santo para enraizar-nos mais profundamente na filiação divina, incorporar-nos firmemente a Cristo, tornar mais sólida nossa vinculação com a Igreja, associar-nos mais à sua missão e ajudar-nos a dar testemunho da fé cristã pela palavra, acompanhada das obras”. Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação faz parte dos “sacramentos da iniciação”, sendo que seu objetivo é consumar a graça batismal.

Quando o confirmando recebe a unção com o óleo perfumado (crisma) ele é marcado com o selo do Espírito Santo, assumindo de maneira mais intensa a missão de Jesus Cristo. Percebemos, portanto, que o sacramento da Confirmação convida o cristão a comprometer-se mais profundamente com Deus, com a Igreja e com a construção de um mundo digno de se viver. Foi dentro desta perspectiva que a Coordenação do Encontro do Grupo de Crisma, sob a responsabilidade de Fátima Ribeiro, promoveu, no sábado, no Centro Social, um encontro entre os crismandos e os representantes de várias pastorais, grupos e movimentos da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Remanso. O objetivo foi apresentar a eles as diversas atividades e ações desenvolvidas pela Igreja, esperando que eles sejam tocados pelo poder do Espírito Santo e passem a contribuir com o projeto de construção do Reino de Deus a partir do engajamento em pelo menos um destes grupos, pastorais e movimentos.

O evento contou com a participação do grupo dos Vicentinos (representado pela profª Socorro), a Pastoral da Criança (representada pela profª Nildinha), Legião de Maria (representada pela Mariazinha), Pastoral Litúrgica (representada pela Valdice), grupo dos Acólitos (representado pelo Fernando), Pastoral do Batismo (representada pela Marli), Pastoral da Pessoa Idosa (representada pela Detinha), Grupo de Recepção (representado pela Adeilde), Pastoral Carcerária (representada pelo Paulo Lopes), grupo Rainha da Paz (ligado à Renovação Carismática Católica e representado pela Renata) e Pastoral do Dízimo (representada pela Maísa).

Os depoimentos dos jovens crismandos (ver foto) Bruna, Sérgio Murilo, Ana Carolina, Jaerdes e Luiza enchem de esperança a Igreja Povo de Deus, pois cada um deles sabe e sente a importância de se buscar um vínculo mais intenso com Deus e com a Igreja e a partir daí tornar-se, verdadeiramente, sal da terra e luz para o mundo, ajudando as pessoas mais necessitadas a buscarem a sua libertação e resgate de sua dignidade de pessoa humana, filha querida de Deus.

Termo de uso:

Por favor, ao veicular essa notícia informe a fonte, ou seja:  Blog da Paróquia de Remanso (paroquiaderemanso.blogspot.com)