PJMP REALIZA ENCONTRO COM JOVENS NO NOVO MARCOS

A Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), realizou, sábado dia 28 de julho, no Povoado Novo Marcos, encontro com jovens, com participação do grupo Acólitos (coroinha), grupo de recepção, grupo de canto Revivendo em Cristo, jovens crismados e UJM (União dos Jovens do Novo Marcos), que juntos refletiram e estudaram o tema: "Jovens: liberdade e compromisso".

Com a ajuda do jovem Reilson Santos, secretário da PJMP de Remanso, trabalhou-se o tema por meio da Palavra de Deus, trabalhos em grupos, dramatizações e vídeos, expondo a definição de liberdade, o perfil do jovem livre, o papel de cristãos, a espiritualidade da juventude em meio a mística da PJMP, o compromisso com as Igreja, a liberdade que o mundo oferece, a realidade e experiências vivenciadas pelos grupos, abordando algumas questões como: drogas, bebidas, prostituição, aborto, novas religiões, violência e consumismo.

A animação do encontro foi feito pelo grupo de canto Revivendo em Cristo, apresentações de músicas e danças, com o objetivo de se concretizar uma maior integração dos jovens católicos inclusos na PJMP e os novos compromissos assumidos pelos jovens participantes dessa Pastoral.

Confira fotos clicando AQUI