Toma posse a nova direção do Conselho Particular da SSVP Remanso

O Conselho Particular de Remanso da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) realizou neste domingo (22), no Centro Social, o evento que deu posse à nova diretoria. Participaram do evento a consocia Maria Monteiro Gondim (vice-presidenta do Conselho Metropolitano Bahia-Sergipe); o assessor espiritual da associação Pe. José Erimateia; o Pe. Edmundo (diretor espiritual dos vicentinos); Gil (Conselho Particular de Juazeiro), Daniel (segundo secretário do Conselho do Médio São Francisco); Irmã Cleide; Irmã Joana; representantes de pastorais da Igreja e familiares.

Este grande dia de festa e alegria para a SSVP de Remanso teve início com a Santa Missa, realizada na Igreja Matriz às 07:00 h da manhã. Os cristãos ali presentes celebraram, juntamente com os padres José Benedito, Edmundo e José Erimateia, a grande festa da Eucaristia num clima de muita fé e devoção.

Após a missa, foi feito um gostoso café da manhã de confraternização no Centro Social e, em seguida, teve início a solenidade que daria posse à nova direção. A irmã Cleide animou as pessoas presentes através de uma bela mensagem de esperança, lembrando a elas que os cristãos ungidos com os dons do Espírito Santo são convidados a se comprometeram cada vez mais com a construção de um mundo melhor, apesar das dificuldades e desafios que precisam ser enfrentados com altivez e brio.

Dando continuidade ao evento, foram convidados para compor a mesa Pe. Edmundo, Irmã Cleide (nova diretora espiritual), Maria Monteiro Gondim, Maria do Socorro (a nova presidenta do Conselho Particular de Remanso) e Daniel.

Logo após a leitura do Termo de Compromisso, efetuada pela nova direção, o Pe José Erimateia falou sobre o tema “Vamos aos Pobres”, ressaltando a importância da visita aos nossos irmãos mais necessitados. Em seguida, a vice-presidenta Maria Monteiro Gondim deu posse à nova diretoria, desejando a ela muita força nesse novo desafio.

No seu discurso de posse, a nova presidenta do Conselho Particular, Maria do Socorro, lembrando a leitura do dia, exortou os vicentinos a assumirem a missão do bom pastor, sempre sensível as necessidades dos mais pobres. Lembrou também que a espiritualidade vicentina ensina que só se pode entender as necessidades dos pobres se nós estivermos abertos para ouvi-los.

A entrega da medalha de reconhecimento de gratidão ao Pe. Edmundo foi um dos momentos de maior emoção do dia. Com este gesto, os vicentinos reconhecem o trabalho fundamental de Pe. Edmundo, pois ele sempre animou espiritualmente o grupo, sobretudo nos momentos mais difíceis.

A nova direção ficou assim composta: Presidenta: Maria do Socorro Viana Campos; Vice-presidenta: Gercilia dos Santos Teixeira; 1ª Secretária: Lilia de Matos Brito; 2ª Secretária: Maria dos Santos Pereira; 1ª Tesoureira: Maria de Fátima de Matos; 2ª Tesoureira: Maria Clotildes Florência de Lira; Coordenadora de Comissão de Jovens: Paula Rogéria dos Santos; Coordenadora de ECAFO: Antonia Girlene Freitas; Coordenadora de CCA: Elba Maria Miranda e Coordenadora de Missão: Maria de Lourdes Souza Silva.

Pe. Benedito e Pe. José Erimateia - Celebrantes
Pe. José Erimateia(centro), Pe. Edmundo(esquerda) e
Pe. Benedito(direita)
Momento da Elevação do Pão e do Vinho