Toma posse a nova direção do Conselho Particular da SSVP Remanso

08:55 - Não comentado


O Conselho Particular de Remanso da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) realizou neste domingo (22), no Centro Social, o evento que deu posse à nova diretoria. Participaram do evento a consocia Maria Monteiro Gondim (vice-presidenta do Conselho Metropolitano Bahia-Sergipe); o assessor espiritual da associação Pe. José Erimateia; o Pe. Edmundo (diretor espiritual dos vicentinos); Gil (Conselho Particular de Juazeiro), Daniel (segundo secretário do Conselho do Médio São Francisco); Irmã Cleide; Irmã Joana; representantes de pastorais da Igreja e familiares. 

Este grande dia de festa e alegria para a SSVP de Remanso teve início com a Santa Missa, realizada na Igreja Matriz às 07:00 h da manhã. Os cristãos ali presentes celebraram, juntamente com os padres José Benedito, Edmundo e José Erimateia, a grande festa da Eucaristia num clima de muita fé e devoção.

Após a missa, foi feito um gostoso café da manhã de confraternização no Centro Social e, em seguida, teve início a solenidade que daria posse à nova direção. A irmã Cleide animou as pessoas presentes através de uma bela mensagem de esperança, lembrando a elas que os cristãos ungidos com os dons do Espírito Santo são convidados a se comprometeram cada vez mais com a construção de um mundo melhor, apesar das dificuldades e desafios que precisam ser enfrentados com altivez e brio.

Dando continuidade ao evento, foram convidados para compor a mesa Pe. Edmundo, Irmã Cleide (nova diretora espiritual), Maria Monteiro Gondim, Maria do Socorro (a nova presidenta do Conselho Particular de Remanso) e Daniel.

Logo após a leitura do Termo de Compromisso, efetuada pela nova direção, o Pe José Erimateia falou sobre o tema “Vamos aos Pobres”, ressaltando a importância da visita aos nossos irmãos mais necessitados. Em seguida, a vice-presidenta Maria Monteiro Gondim deu posse à nova diretoria, desejando a ela muita força nesse novo desafio.

No seu discurso de posse, a nova presidenta do Conselho Particular, Maria do Socorro, lembrando a leitura do dia, exortou os vicentinos a assumirem a missão do bom pastor, sempre sensível as necessidades dos mais pobres. Lembrou também que a espiritualidade vicentina ensina que só se pode entender as necessidades dos pobres se nós estivermos abertos para ouvi-los.

A entrega da medalha de reconhecimento de gratidão ao Pe. Edmundo foi um dos momentos de maior emoção do dia. Com este gesto, os vicentinos reconhecem o trabalho fundamental de Pe. Edmundo, pois ele sempre animou espiritualmente o grupo, sobretudo nos momentos mais difíceis.

A nova direção ficou assim composta: Presidenta: Maria do Socorro Viana Campos; Vice-presidenta: Gercilia dos Santos Teixeira; 1ª Secretária: Lilia de Matos Brito; 2ª Secretária: Maria dos Santos Pereira; 1ª Tesoureira: Maria de Fátima de Matos; 2ª Tesoureira: Maria Clotildes Florência de Lira; Coordenadora de Comissão de Jovens: Paula Rogéria dos Santos; Coordenadora de ECAFO: Antonia Girlene Freitas; Coordenadora de CCA: Elba Maria Miranda e Coordenadora de Missão: Maria de Lourdes Souza Silva.  

Pe. Benedito e Pe. José Erimateia - Celebrantes
Pe. José Erimateia(centro), Pe. Edmundo(esquerda) e 
Pe. Benedito(direita)
Momento da Elevação do Pão e do Vinho
Vicentinos - Ação de Graças
Momento da Comunhão
Vicentina ao lado da imagem de São Vicente de Paulo
Momento de partilha - Café da manhã
Irmã Cleide
Vicentina - Mariazinha (animadora do evento)
Entrada: Vicentinas apresentam faixas lembrando os 
dons do Espírito Santo
Elba (direita) entrega as Regras Vicentinas a nova 
Presidenta Maria do Socorro(esquerda)
Pe. José Erimateia - Direto Espiritual do Conselho
Metropolitano da Bahia e Sergipe
Consocia Maria Monteiro Gondim 
(vice-presidenta do Conselho Metropolitano Bahia-Sergipe)
Entrega da medalha de reconhecimento de gratidão ao 
Pe. Edmundo  
Irmã Cleide (nova diretora espiritual) - recebendo das 
mãos de Mariazinha as Regras da Associação
Gil (Conselho Particular de Juazeiro) 

Senhor!
Concedei-me o Dom da sabedoria
para poder te reconhecer em tudo
Para poder te encontrar em tudo
Para poder te ver no próximo
Para te ver na natureza
Para te encontrar nas atividades diárias
e nas dificuldades que o mundo impõe

Concede-me discernimento
para saber onde te buscar
Concede-me fé para ver
o quanto tu realizas em meu nome
Para ver tudo o que realizas por mim
Que eu possa te reconhecer
em todos os meus atos
em todas as pessoas
e em todos os lugares.
Amém!

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top