"A COMUNIDADE É UM CORPO VIVO"

10:48 - 1 comentário

O Tríduo em honra a Beata Irmã Dulce teve como Subtema da segunda noite (23/08): "A comunidade é um corpo vivo". Viver em comunidade é estarmos em “Comum Unidade”, é estarmos em “Comunhão de Unidade”. Cristo é a cabeça, nós somos, individualmente, os membros do Corpo, e juntos formamos o próprio Corpo de Cristo. Uma comunidade que representa um organismo vivo, que funciona de forma múltipla com a vida, com os recursos, Dons Espirituais e talentos naturais. Viver em comunidade é colocar em comum tudo que temos e somos, é servirmos uns aos outros. Irmã Dulce representa para nós, todo esse amor, todo esse doar-se. Ela é ao mesmo tempo o encontro com Jesus e com os irmãos. Ela nos convida a experimentarmos essa comunhão para poder leva-la nas nossas famílias.

Sejamos, a exemplo da Bem-Aventurada Dulce dos pobres exemplo de fé, esperança e caridade, já que o anjo bom do Brasil com sua vida nos ensina que através da fé podemos fazer tudo e vencer todas as dificuldades.

A festa prossegue até o dia 25 de agosto de 2012, às 19h30, com a seguinte programação:

Dia 24 de agosto (Sexta-feira)
Subtema: "Irmã Dulce despertai em nós o desejo de amor e serviço".
Local do Tríduo: Caminho 01 - Quadra 13
Noiteiros: Comunidade Vila Santana, Catequistas e Catequizandos, Profissionais de Saúde, Profissionais da Educação e Grupo de Recepção.

Sábado, 25/08, dia solene consagrado a padroeira Irmã Dulce, encerramento às 06h, com alvorada festiva e Missa que será realizada no local da construção do Centro Comunitário Irmã Dulce.