A EXEMPLO DE MADRE CABRINI, O CRISTÃO É CHAMADO A SER MISERICORDIOSO

Neste sábado, 18, a procissão e a Missa no Centro Comunitário Madre Cabrini marcaram o encerramento do tríduo em honra a Santa Madre Francisca Xavier Cabrini. Durante os três dias, a comunidade católica de Remanso refletiu o tema: "Madre Cabrini, expressão da ternura e misericórdia de Deus".

Como bem lembrou o Pe. Benedito, Deus é misericordioso com cada um de nós e pede que também sejamos misericordiosos com as pessoas. A verdadeira relação com Deus nos aproxima mais e mais das carências do outro, tanto de suas necessidades corporais, quanto das espirituais. Ao contemplarmos Madre Cabrini, sobretudo como modelo de fé cristã, nos comprometemos a ajudar aqueles mais necessitados a superar seus problemas, seja instruindo, aconselhando, consolando, perdoando, seja buscando alternativas para suprir suas necessidades materiais, cumprindo, assim, as exigências de Jesus que pede para: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, dar moradia aos desabrigados, vestir os maltrapilhos, visitar os doentes e prisioneiros, sepultar os mortos e dar esmola aos pobres. Fazendo isso, seremos verdadeiros filhos de Deus, pessoas santas como Madre Cabrini.

A animação ficou por conta com Coral da Família - ECC
Oferendas da Comunidade
Pe. Benedito - momento da elevação do Cálice
Pe. Benedito - Pároco local