COMUNIDADE CATÓLICA DO BAIRRO BNH CELEBRA TRÍDUO EM HONRA A BEATA IRMÃ DULCE

15:15 - 2 comentários

O Tríduo em honra a Beata Irmã Dulce começou na noite desta quarta-feira, 22. A programação em homenagem a Beata, a Bem-Aventurada Dulce dos pobres, teve início às 19h30m, na residência da família de dona Delaneide da Silva Rocha (Lita), e teve como subtema: "Só com amor, fé e dedicação é possível transformar a realidade."

A Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, como assim é conhecida a baiana Irmã Dulce, é um grande exemplo de dedicação, de fé e amor a Deus, na pessoa dos menos favorecidos, pois assim viveu intensamente esta virtude. Hoje com muita esperança queremos anunciar o seu testemunho de amor e aprender a viver o verdadeiro sentido da caridade na verdade revelada em Jesus nosso Senhor.

Se houvesse mais amor o mundo seria outro; se nós amássemos mais, haveria menos guerra. Tudo está resumido nisso: dê o máximo de si em favor do seu irmão, e assim haverá paz na terra, nos lembra Irmã Dulce.

Comece você a transformar a realidade em que vive, amando mais seus filhos, netos; tratando com respeito o seu vizinho; tenha como meta em sua vida a "tolerância"; busque na Bíblia os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo e verás quão maravilhoso é o Reino de Deus, que começa aqui, com as nossa atitudes, relata dona Terezinha Alves - pregadora da primeira noite do Tríduo.

A festa prossegue até o dia 25 de agosto, às 19h30m, com a seguinte programação:

Dia 23 de agosto (Quinta-feira)
Subtema: "A comunidade é um corpo vivo".
Local do Tríduo: Av. Ernesto Geisel - Quadra 13
Noiteiros: Quadra 20, Quadra 10, Carismáticos, Coroinhas e Centro Madre Cabrini.

Dia 24 de agosto (Sexta-feira)
Subtema: "Irmã Dulce despertai em nós o desejo de amor e serviço".
Local do Tríduo: Caminho 01 - Quadra 13
Noiteiros: Comunidade Vila Santana, Catequistas e Catequizandos, Profissionais de Saúde, Profissionais da Educação e Grupo de Recepção.

Dia 25 de agosto (Sábado), dia solene consagrado a padroeira Irmã Dulce, encerramento terá logo cedo às 06h da manhã alvorada festiva e às 19h30m Missa Solene que será realizada no local da construção do Centro Comunitário Irmã Dulce no Bairro BNH.

A Comunidade conta com sua participação e a toda sua família.