DIOCESE TERÁ DOCUMENTÁRIO SOBRE JUBILEU

O ano Jubilar Diocesano está terminando e a data marcada para a grande festa é dia 08 de setembro de 2012, no encerramento dos festejos a Nossa Senhora das Grotas com a presença de caravanas de todas as paróquias da diocese. Durante o tempo jubilar foram confeccionados vários brindes comemorativos dentre eles está programado o lançamento de um DVD e uma Revista com conteúdo de tudo que aconteceu no ano jubilar. É um documento visual e sonoro e outro, visual e escrito. Ambos importantes para conhecer nossa história e guardar memória para o futuro relata Dom José Geraldo em comunicado divulgado no site oficial da Diocese.

A ideia que prevaleceu foi que se realizasse isto no final do ano jubilar, pois, assim, a gente poderia ter um documentário da nossa história e de todo o ocorrido durante o ano jubilar: celebrações, visita da imagem peregrina, gestos concretos, ação missionário, etc., acrescenta Dom José Geraldo que aproveita para cobrar a “matéria prima” das paróquias o mais breve possível, para, assim, dar início a edição do documentário escrito e visual. É IMPRESCINDÍVEL QUE AS PARÓQUIAS ENVIEM PELO MENOS 50 FOTOS, de boa qualidade e COM LEGENDA, para identificar e fazer memória! - lembra Dom José Geraldo.

O comunicado ainda define os critérios que serão usados para a distribuição dos três mil exemplares da Revista entre as paróquias. Um critério poderia ser: 1º) 20 exemplares (de média) para família dos padres; 2º) 1 exemplar para cada responsável de comunidade; 3º) 1 exemplar para cada pastoral e movimento; 4º) Um número, a ser definido, para Catequista; 5º) 1 exemplar para os Bispo do Regional e 5 para a CNBB Nacional.

Conto muito com a colaboração de todos. Creio que, em todas as paróquias, tem alguém que pode fazer este trabalho com gosto e perfeição, finaliza o comunicado.