IGREJA CELEBRA FESTA LITÚRGICA EM MEMÓRIA DE IRMÃ DULCE

Nesta segunda-feira, 13, a Igreja celebrou a festa litúrgica em memória de Irmã Dulce, que foi beatificada em 22 de maio de 2011. Em Remanso, o dia foi marcado com a visita do Padre Benedito ao início da segunda etapa da construção do Centro Comunitário do bairro BNH que leva o nome da homenageada que ainda terá Tríduo festivo com início dia 22 e término de 25 de agosto com celebração de Missa Solene, que sera realizada no local da construção do Centro Comunitário.

Início da Construção - preparação do terreno
Mutirão - paroquianos trabalhando na fundação da construção
Início da Segunda Etapa - Pe. Benedito (ao fundo)
Pe. Bendito visitando o início da segunda etapa
(levantamento das paredes)

Irmã Dulce - Anjo Bom do Brasil

Dona de um olhar meigo, passos suaves e um corpo frágil, Irmã Dulce conquistou o amor do povo baiano. Foi pequena na estatura, mas era capaz de se tornar gigante para amparar aqueles que mais necessitavam. Os que a procuravam, crianças e idosos abandonados, doentes, pessoas sem esperança, sempre encontravam nela uma palavra amiga e um gesto concreto de amor.

Milhares são os testemunhos dos que tiveram a oportunidade de estar com ela. Além do testemunho, a obra deixada pelo Anjo Bom fala por si só. O Hospital Santo Antônio, no Largo de Roma, construído num espaço que abrigava galinhas, atende diariamente mais de cinco mil pessoas. Esta é uma prova concreta de que é possível cumprir o mandamento do amor ao próximo nos dias de hoje.