IRMÃS DE SÃO JOSÉ PROMOVEM CURSO BÍBLICO

10:03 - Não comentado


Conhecer a Bíblia é aproximar-se de Jesus e “ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”. Somente conhecendo Sua Palavra é que o ser humano tem as condições necessárias para se aproximar da graça e do amor de Deus. Para que haja essa aproximação é necessário conhecermos Jesus. E para nós, quem é Jesus?

Com o intuito de responder a esta pergunta foi oferecido a oportunidade às Leigas e Leigos do Pequeno Projeto – LLPP e interessados, um Curso Bíblico na Creche São José, no último final de semana, promovido pelas Irmãs de São José e assessorado pela Irmã Domingas Zolete, Coordenadora das Irmãs de São José na Região Norte/Nordeste.

Com um conteúdo e linguagem simples e acessível aos participantes, o Curso Bíblico forneceu pistas para uma visão ampla do projeto de Deus descrito das Escrituras, a partir da compreensão e experiência que faz Jesus em nossa vida.

Na tentativa de retomar o caminho de Jesus a comunidade de Marcos apresenta Jesus como o Messias-Servo, o libertador que passou fazendo o bem e ensinando, curando os enfermos, libertando as pessoas dos seus males e assim novamente integrando-as na sociedade e as condições para segui-lo, entrar nesse discipulado exige deixar tudo e ter disposição para aprender de Jesus o jeito de concretizar o Reino de Deus. O Evangelho de Marcos é o mais curto dos Evangelhos, só tem 16 capítulos.

Na avaliação final os participantes partilharam a riqueza desta fonte inesgotável que é a Palavra de Deus onde sempre encontramos força e luz para nossa missão na caminhada da vida.

Auditório da Creche São José
Irmã Domingas Zolete
(Coordenadora das Irmãs de São José na Região Norte/Nordeste) 

A Palavra de Deus sempre presente em nossa vida

Leigos e Leigas do Pequeno Projeto - LLPP e participantes do Curso Bíblico

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top