IRMÃS DE SÃO JOSÉ PROMOVEM CURSO BÍBLICO

Conhecer a Bíblia é aproximar-se de Jesus e “ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”. Somente conhecendo Sua Palavra é que o ser humano tem as condições necessárias para se aproximar da graça e do amor de Deus. Para que haja essa aproximação é necessário conhecermos Jesus. E para nós, quem é Jesus?

Com o intuito de responder a esta pergunta foi oferecido a oportunidade às Leigas e Leigos do Pequeno Projeto – LLPP e interessados, um Curso Bíblico na Creche São José, no último final de semana, promovido pelas Irmãs de São José e assessorado pela Irmã Domingas Zolete, Coordenadora das Irmãs de São José na Região Norte/Nordeste.

Com um conteúdo e linguagem simples e acessível aos participantes, o Curso Bíblico forneceu pistas para uma visão ampla do projeto de Deus descrito das Escrituras, a partir da compreensão e experiência que faz Jesus em nossa vida.

Na tentativa de retomar o caminho de Jesus a comunidade de Marcos apresenta Jesus como o Messias-Servo, o libertador que passou fazendo o bem e ensinando, curando os enfermos, libertando as pessoas dos seus males e assim novamente integrando-as na sociedade e as condições para segui-lo, entrar nesse discipulado exige deixar tudo e ter disposição para aprender de Jesus o jeito de concretizar o Reino de Deus. O Evangelho de Marcos é o mais curto dos Evangelhos, só tem 16 capítulos.

Na avaliação final os participantes partilharam a riqueza desta fonte inesgotável que é a Palavra de Deus onde sempre encontramos força e luz para nossa missão na caminhada da vida.

Auditório da Creche São José
Irmã Domingas Zolete
(Coordenadora das Irmãs de São José na Região Norte/Nordeste)

A Palavra de Deus sempre presente em nossa vida