NORDESTE III RECEBE 6º NORDESTÃO DAS CEBs

Aconteceu nos dias 19 a 22 de julho em Itabuna - BA o 6º Nordestão das CEB's. De nossa Diocese foram quatro pessoas entre elas Norberto da Mata Rego, representando o PARECAL (Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes).

O Encontro teve como tema: Justiça e profecia a serviço da vida no nordeste e lema: "Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu."(Mt 5,10).

Cheiro de incenso no ar, música e dança; o colorido tomou conta da Vila Olímpica em Itabuna-BA. Foi o trem das CEB's que chegou trazendo o povo de Deus de todos os estados do nordeste. A sintonia dos sons e cheiros complementou-se com a cadência das Bem Aventuranças; o Evangelho tão bem cantado que fez-nos suspirar e respirar a Palavra de Deus. Ao final da Celebração povos, sotaques, etnias, culturas, todas unidas e reunidas; comemorando, sorrindo, partilhando os frutos da terra.

"Justiça e profecia a serviço da vida no nordeste" foi a grande motivação que trouxe romeiros e romeiras de todos os estados do nordeste para este encontro. A ecologia, as políticas públicas, os grandes projetos que agridem as comunidades tradicionais, profetas e profetisas de ontem e de hoje, os desafios e as perspectivas no campo e na cidade, os movimentos sociais a serviço da vida no nordeste e a busca da sustentabilidade foram os temas abordados nas oficinas.

Os discursos e aprofundamentos dos temas proporcionaram aprendizagem com as experiências de outras realidades, observando assim, semelhanças e diferenças, resistências de muitas pessoas em abraçar a causa, muitas lutas, mas também conquistas, animando-nos na caminhada de fé rumo ao Reino de Deus.

Cartaz do Encontro: Nordestão III
Partilha: frutos da terra
Equipe da Diocese de Juazeiro BA

Noite Cultural