PAROQUIA REALIZA ENCONTRO COM ANIMADORES DAS COMUNIDADES DO INTERIOR

Na manhã desta sexta-feira, 24/08, no salão do centro social Sagrada Família foi realizado uma reunião entre os animadores das comunidades do interior, onde foi discutido, estudado e aprofundado o tema do mês da Bíblia “Coragem! Levanta-te, ele te chama” do texto do Evangelho de Marcos 10, 49.

O momento inicial foi de animação e oração, conduzidas pela irmã Joana com a participação de toda plenária, logo após, Pe. Benedito deu as boas-vindas a todos os animadores e animadoras das comunidades seguida da introdução do tema que foi feita com uma breve dramatização a partir do tema: “conhecendo Marcos e seu Evangelho”.

Os animadores e animadoras, divididos em grupos, destacaram os pontos principais a serem apresentados e discutidos por todos, levando em consideração a realidade de cada comunidade em relação à seca e às eleições municipais 2012, chegando à conclusão de que com a ajuda do Exército, através de carros-pipas, mesmo não atendendo a demanda, ajudou a amenizar a situação da falta de água para consumo. Demonstrou-se que muitas pessoas estão migrando para a beira do lago (rio São Francisco) e outras localidades. Parte dos animais estão sendo vendidos para comprar água e ração. Referindo-se à política, os animadores pedem que os próximos gestores (Prefeito e Vereadores) tenham um olhar especial com os mais necessitados, tanto da sede quanto do interior do município.

Segundo os animadores, a manhã foi um momento de muita alegria e louvor a Deus, apesar das dificuldades enfrentadas com a longa estiagem.

A avaliação feita pelo grupo foi considerada satisfatória, pelo fato de que as reflexões no decorrer do encontro foram de suma importância para troca de experiências, fortalecimento da fé em testemunhar a Palavra de Deus, criando mais ânimo para levar esta Palavra às suas comunidades. Mais de 50 representantes de comunidades participaram deste momento, que foi encerrado com almoço, deixando-nos motivados para enfrentar os desafios do dia-a-dia, relata a equipe de CEB’s da paróquia.