Programação diversificada marcará encerramento do Jubileu

14:29 - Não comentado

Pe. Josemar e Pe. Felipe


Uma programação diversificada vai marcar as festividades em louvor à padroeira de Juazeiro Nossa Senhora das Grotas e a culminância do Jubileu de Ouro da Diocese local. Durante coletiva na manhã desta quinta-feira (02), no Brasinha, ao lado da Catedral, o Pároco da Catedral Josemar Mota, acompanhado do Padre José Filipe Pulpayil, da Paróquia Cosme e Damião, anunciou que a festa começa neste sábado, dia 04, com uma carreata que marcará o retorno da imagem peregrina do Cosminho para a Catedral.


Dia 30, ocorrerá a abertura solene da festa com celebração do Bispo Diocesano Dom José Geraldo da Cruz que tem como tema central: “Com Maria celebremos a ação de Deus em nossa história”.

Show com artistas regionais na Praça Imaculada Conceição, confissão comunitária, missa com unção para doentes e idosos, novenário e oração mariana integram a programação cujo ponto alto ocorrerá no dia 08 de setembro – quando haverá missa pela manhã, procissão na parte vespertina e a solenidade de encerramento do Jubileu.

Como novidade este ano, até porque a programação vai receber caravanas dos diversos municípios do Norte da Bahia, a comissão organizadora resolveu transferir o encerramento da festa para Orla Nova de Juazeiro.

A outra novidade é que Juazeiro receberá pela terceira vez um representante do Papa Bento XVI. O novo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, confirmou presença na missa matinal no último dia da festa.

Por conta do seu estado de saúde, o Padre Josemar Mota, explicou que embora tenha sido feito o convite pessoal e formalmente, o ex-bispo diocesano Dom José Rodrigues, que atualmente reside em Trindade/GO, não confirmou presença.

No dia maior da padroeira, 08 de setembro, a procissão vai sair da comunidade São Geraldo. “A intenção é mostrar a relação cada vez mais forte entre a padroeira e Juazeiro, no local onde nasceu a cidade. Paralelamente à procissão terrestre acontecerá outra fluvial que se encerrará na Orla, onde serão finalizados os festejos da padroeira e do Jubileu da Diocese”, concluiu.

Fonte : Blog do Geraldo José 

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top