TEVE INICIO NESTA QUINTA-FEIRA O NOVENÁRIO A NOSSA SENHORA DAS GROTAS

Começou nesta quinta-feira (30 de agosto) às 19h30 na Catedral de Nossa Senhora das Grotas a largada para festa de encerramento do Jubileu de Ouro da Diocese de Juazeiro. O novenário em honra à padroeira da cidade e da Diocese segue até o dia oito de setembro.

“Com Maria celebremos a ação de Deus em nossa história” é o tema que será refletido em todas as noites do novenário na Catedral juazeirense. A celebração de abertura, foi presidida pelo Bispo local, Dom José Geraldo da Cruz. As demais Missas da novena serão celebradas por Bispos de dioceses vizinhas, como Petrolina, Bonfim e São Raimundo Nonato (PI), e padres convidados.

“Queremos neste novenário render graças ao Pai por todas as bênçãos recebidas. Agradecer pelo trabalho de tantos padres, leigos e religiosas que por aqui se doaram e continuam se doando na missão”, informou padre Josemar Mota, pároco da Catedral.

Na Festa de encerramento da novena e do Jubileu Diocesano, no próximo dia oito de setembro, haverá dois momentos principais: a MISSA FESTIVA às 10h, e a procissão da Padroeira, dessa vez, até a Orla Nova, saindo às 16h da igreja São Geraldo.

Programação da Novena e da Festa:

Novena (do dia 30 de agosto a 07 de setembro): na Catedral sempre às 19h30

Dia da Festa (08 de setembro):
7h - Missa presidida pelo Pároco
10h - Missa Festiva
16h – Procissão – saída da igreja São Geraldo e encerramento solene da Festa na Orla Nova.

Clique AQUI e confira programação completa.