COM SÃO FRANCISCO, DESCOBRIR NA ORAÇÃO DO PAI NOSSO O COMPROMISSO COM A VIDA E SAÚDE NA COMUNIDADE

Foto: remanso.net

A Comunidade Novo Marcos está festejando novena a seu padroeiro São Francisco de Assis com o tema: “Com São Francisco, descobrir na Oração do Pai Nosso o compromisso com a vida e saúde na comunidade”.

Este ano, os fiéis são convidados a refletir o Pai Nosso, oração que nos foi deixada pelo próprio Jesus. Esta sagrada e belíssima oração relatada em Mateus, no capítulo 6, versículos de 09 a 13. No relato, Jesus a trouxe à multidão que acompanhara sua pregação no Monte das Oliveira.

Devemos nos colocarmos diante de Deus com humildade, reconhecendo que somos imperfeitos, pecadores mas com o coração cheio de alegria e confiança neste Deus que é Santo e está sempre disposto a nos perdoar para sermos também santos. Rezar o Pai Nosso é assumir que Deus é nosso Pai e que todos nós somos irmãos uns dos outros e vivemos conforme a vontade de Deus – relata Aniceto Muniz – pregador da primeira noite.

Os festejos prosseguirão até dia 04 de outubro com a seguinte programação:

26/09 – Quarta-feira
“Pedimos ao Pai, que venha a nós o Vosso Reino de amor, saúde e paz.”
Noiteiros: Rua Beira Rio, Catequistas e crianças.

27/09 – Quinta-feira
“Que em nossas ações seja feita a Vossa vontade.”
Noiteiros: Vaqueiros, Viúvos(as) e Praça.

28/09 – Sexta-feira
“Que a presença de Deus se manifeste em nós, e nas pessoas responsáveis pela saúde do povo.”
Noiteiros: Carismáticos e Ministros da Eucaristia.

29/09 – Sábado
“Que o pão nosso de cada dia, seja repartido entre os irmãos(as) e a comunidade.”
Noiteiros: Professores, estudantes e rua Alexandre Vargas.

30/09 – Domingo
“Pai Nosso, perdoai as nossas ofensas e ensina-nos a perdoar quem nos ofendem”.
Noiteiros: Jovens, comerciantes, motoristas e motoqueiros.

01/10 – Segunda-feira
“Pai, tornai-nos atentos aos apelos dos que precisam de saúde.”
Noteiros: Centros: Madre Cabrini, Imaculado Coração de Maria, São Vicente, Vicentinos e Legião de Maria.

02/10 – Terça-feira
“Que a força do Espírito Santo, não nos deixe cair em tentação”.
Noteiros: Pescadores, lavradores e Rua São Francisco.

03/10 – Quarta-feira
“Pai Nosso, livrai as famílias de todos os males. Amém!”
Noiteiros: Casais e comunidades.

04/10 – Quinta-feira (dia da festa)
16h30 – Procissão
Logo após Celebração da Santa Missa celebrada pelo Padre Benedito e Padre Edmundo.