GRUPO DE CATEQUESE REALIZA ENCONTRO COM PAIS E CATEQUISANDOS

Neste domingo, 30 de setembro, às 10h, na Igreja Matriz, jovens e adolescentes estarão recebendo pela primeira vez o Sacramento da Eucaristia.

Em preparação para este momento as catequistas realizaram no decorrer da semana várias atividades a começar pelo encontro com os pais, no qual chamou-se a atenção para a continuidade dos catequisandos nos encontros de catequese e a importância dos mesmos participarem de outros grupos da Igreja, dando início ao serviço missionário que é o objetivo da catequese, a semana foi seguida com encontros para ensaio de cânticos.

A primeira comunhão pode ser recebida quando se começa a ter uso da razão, o que se supõe a partir dos sete anos, tendo, o catequisando, recebido previamente a preparação e o sacramento da penitência (confissão) que será realizada no Salão da Creche São José às 14h30 do dia 29/09, sábado.

Jesus quis deixar para a Igreja um sacramento que perpetuasse o sacrifício de sua morte na cruz. Por isso, antes de começar sua paixão, reunido com seus apóstolos na última ceia, instituiu o sacramento da Eucaristia, convertendo pão e vinho em seu próprio corpo vivo, e o deu de comer, fez partícipes de seu sacerdócio aos apóstolos e mandou-lhes que fizesse o mesmo em sua memória.

A Eucaristia é também um banquete sagrado, no qual recebemos a Jesus Cristo como alimento de nossas almas, é a fonte e cume da vida da Igreja, e também de nossa vida em Deus. A Igreja manda comungar pelo menos uma vez ao ano, em estado de graça, recomenda vivamente a comunhão frequente e, se possível, sempre que se assista a Santa Missa, para que a participação do sacrifício de Jesus seja completa.

A Coordenação da catequese aproveita e convida toda comunidade a participar da Celebração dia 30/09 às 10h na Igreja Matriz.