JOVENS PERSEVERANDO NA FÉ E NA ESPIRITUALIDADE

Realizou-se no dia 01 de Setembro de 2012, mais um evento da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) na comunidade Nova Esperança (Malhadinha).

Nesse encontro fizeram-se presentes mais de 60 jovens, sendo eles representantes do grupo de canto Revivendo em Cristo, Grupo de Recepção, Grupo de Coroinhas, Grupo UJM do Novo Marcos, Coordenação da PJMP, Grupo JUCA e jovens da comunidade.

Foi trabalhado nesse encontro o tema: Jovens Perseverando na Fé e na Espiritualidade. Reforçando a juventude cristã a trabalhar a sua fé e espiritualidade em sua caminhada de igreja. Um evento realizado por jovens da nossa paróquia como forma de reintegração, formação, animação e evangelização aos grupos de jovens católicos das comunidades do interior de nossa cidade.

Com a ajuda do jovem da PJMP, Reilson, que com a utilização de slide, vídeos e momentos de espiritualidade, auxiliando o jovem a despertar em si a necessidade do compromisso com a igreja buscando as respostas que Deus tem a dar, continuando a perseverar na vivência da fé na comunidade e nos grupos.

Em continuação a essa assessoria foram feitos trabalhos em grupos com os seguintes títulos:

1. A fé se mostra na pratica- Tg 2, 14-24.
2. Quando Deus não atende nossos pedidos, é por falta de fé?
3. A fé pode acabar?
4. Fé na intercessão dos santos é licita?
5. Então, por que rezamos aos santos?

Com esses pontos foram discutidos em grupos e apresentados em plenário por meio de apresentações e dramatizações. A música e a dança apresentadas pelos grupos da PJMP e do Grupo JUCA também ajudou para um maior esclarecimento do tema.

Um encontro bastante animado, cheio de vida e força da juventude que com certeza fizeram crescer os laços da juventude católica e por meio da troca de experiências fez com que mais uma vez a PJMP de Remanso conquistasse mais um dos seus objetivos.

E agraciados por Deus o encontro da PJMP na Malhadinha foi encerrado com a Santa Missa presidida por nosso pároco Pr. José Benedito Rosa, na igreja da comunidade.

Mais uma vez a PJMP sente-se agradecida pela realização desse encontro!!!!

Confira algumas fotos do encontro:

Texto e fotos: PJMP