NÃO ME BASTA AMAR A DEUS, SE O MEU PRÓXIMO TAMBÉM NÃO O AMA.

15:56 - Não comentado



Nesta quinta-feira, 20/09, a comunidade São Vicente celebrou a segunda noite do Tríduo em honra a seu padroeiro São Vicente de Paulo, tendo como comentarista a catequista Edna Campinho e pregadora Irene Bacelar.

O tema da festa “Com São Vicente na luta por uma vida de qualidade”, é um tema muito abrangente. Como podemos viver uma vida de qualidade, sem falar nas diferenças sociais? Esse foi o questionamento feito pela pregadora para reflexão dos fieis presentes. É preciso que nós, a exemplo de São Vicente, sejamos cristãos comprometidos com nossos irmãos que não tem o que comer, que não tem moradia, que não tem saúde. Para termos uma vida de qualidade somos chamados à prática do amor ao próximo. “Amemos a Deus, meus irmãos, amemos a Deus, mas que isto seja a custa dos nossos braços, que isto seja com o suor dos nossos rostos.”

Refletindo o evangelho da multiplicação dos pães a pregadora procurou levar os fieis a questionamentos internos sobre a atitude diante de Deus e dos irmãos, como vivemos este Deus em nós, e refletimos este Deus para o próximo. A multiplicação dos pães é um dos momentos ricos de reflexão. Nesta passagem podemos tirar vários pontos importantes tanto aqueles de profundidade espiritual, como humanitário, a prefiguração que aconteceria na última ceia como a dimensão social, a atitude do homem em relação ao compromisso com o irmão.

Deus ama e se preocupa com o homem no seu todo. Deseja alimentar o Espírito, como também está consciente da realidade e necessidades humanas, e sabe que um dos fundamentos também para segui-lo é estar saudável biologicamente e psicologicamente. Também não podemos deixar de refletir este acontecimento numa dimensão profundamente espiritual, onde Jesus prever a sua morte e a sua ressurreição nos deixando a Si próprio como alimento espiritual. Deixando-nos Seu corpo e Seu sangue que alimentados nos santifica o corpo e o Espírito.

Em 2º Reis 4, 42-44, Eliseu também através de uma oração a Deus faz com que vinte pães pudesse saciar mais de cem homens. Um gesto de amor pelos outros reproduz no coração de Deus o amor do irmão pelo irmão. Quando somos capazes de dividir aquilo que temos certamente, todos são beneficiados pelos nossos gestos e atitudes.

A pregadora convida todos a colocar em prática a missão que recebemos de Jesus em nosso Batismo, praticar e anunciar a palavra de Deus a toda criatura.

Termino minhas palavras, diz a pregadora, com uma frase de São Vicente este homem de fé e caridade, que é um desafio para cada um aqui presente: “Não me basta amar a Deus, se o meu próximo também não o ama”. Amém.

Confira algumas fotos:
Acolhimento da Palavra

Irene Bacelar - Pregadora da 2ª Noite


Coral Santa Cecília
Padre Edmundo - Bênção Final


21/09 - Sexta-feira, a festa segue com a seguinte programão:

Noiteiros: Centros Comunitários, Alcoólicos Anônimos, Al-tin, Pró-Jovem, Pastorais, Comissão Organizadora e Quadras 07 e 08.

Comentarista: Valdice

Coral: Coral da Família

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top