PAROQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO PARTICIPA DA FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS GROTAS

A paróquia Nossa Senhora do Rosário participou no último sábado 08/09 da procissão que encerrou os festejos em honra a Nossa Senhora das Grotas, padroeira de Juazeiro e da diocese de Juazeiro, que este ano comemora seu jubileu.

A procissão contou com a presença de milhares de fiéis das várias paróquias que compõem a diocese de Juazeiro, que, juntamente com as imagens de seus padroeiros, marcharam pelas ruas de Juazeiro, reavivando a fé no projeto libertador de Jesus. Em meio aos fiéis, os devotos e devotas remansenses de Nossa Senhora do Rosário com muita fé e alegria (e carregando suas bandeirinhas) puderam expressar sua fé no Deus da Vida e da Justiça, cantando e louvando a Trindade Santa e a Maria, bem como rezando orações que fortalecem a fé do cristão, pois o aproxima cada vez mais de Deus.

Enfim, todo cristão é chamado a participar do banquete da Vida, do casamento que estabelece a aliança de Deus com Seu Povo na pessoa de Jesus.  A fé nesta aliança nos abre o coração, e o Espírito que dá vida, como vinho generoso, nos faz pessoas capazes de romper com a mesquinhez dos sentimentos egoístas e comprometidas em construir a sociedade do Amor, com mais justiça, solidariedade e fraternidade. Evidentemente que para a festa ficar completa, precisamos convidar Maria, aquela que, ao simbolizar a comunidade de fé, sempre nos lembra a fazer tudo que Jesus mandar (Jo 2, 5).

Confira fotos em nossa galeria clicando AQUI