PARÓQUIA PARTICIPA DE ENCONTRO PROMOVIDO PELA CHESF

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco - CHESF realizou em Remanso, 13/09, na Câmara Municipal de Vereadores uma oficina de levantamento e estudo sobre o modo de vida atual das famílias remanejadas em torno do Lago de Sobradinho a pedido do IBAMA. A empresa BRASILENCORP de consultoria e meio ambiente está desenvolvendo esse trabalho de levantamento de dados com base em documentos, entrevistas e depoimentos de pessoas que estiveram envolvidas direta ou indiretamente com o remanejo.

Estiveram presentes entidades como Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Remanso, SAAE, Prefeitura Municipal, Rádio Comunitária Zabelê FM, Colônia de Pescadores Z-41, Representantes de Comunidades, além dos ex-prefeitos Dr. Carlos Dias Ribeiro, prefeito da transição, e Cândido Albuquerque Coelho, estava presente também Padre José Potter, Padre da Paróquia Nossa Senhora do Rosário na época da transição.

Esse trabalho teve início nas cidades de Sobradinho, Casa Nova e Sento Sé, está passando por Remanso, em seguida sera na cidade de Pilão Arcado e no mês de novembro sera finalizado com as cidades de Xique-xique, Taguaçu da Bahia e Barra.

Conforme programação da BRASILENCORP, após o levantamento, a empresa retornará as cidades envolvidas para apresentação final do trabalho que logo após será enviado ao IBAMA.

Padre José Potter, Dr. Carlos Dias Ribeiro (ex-prefeito) e Veraneide (atual
Secretária da Educação)
Plenária da Câmara Municipal de Vereadores

Apresentação dos trabalhos realizados na Oficina