COM MARIA, ASSUMIMOS O COMPROMISSO DE FAZER FRUTIFICAR O REINO DEUS

09:15 - 1 comentário


Na parábola da semente, Jesus apresenta três atributos que definem quem é verdadeiramente Seu seguidor. Diz Jesus: “o que caiu em terra boa são aqueles que, ouvindo de coração bom e generoso, conservam a Palavra, e dão fruto na perseverança” (Lc. 8,15). Três atitudes acompanham, portanto, o discípulo comprometido com a Palavra de Jesus: o ouvir, o acolher e o frutificar.

A missão de Jesus foi anunciar o Reino libertador de Deus. Todas as pessoas são convidadas a participar deste Reino, mas para isso precisam comprometer-se em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Quando Maria disse ao anjo Gabriel “eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra” (Lc. 1,38), Ela tornou-se a primeira pessoa que acolheu o Reino de Deus em sua vida. Por isso, Maria é venerada como sendo a discípula perfeita de Deus, pois ouviu atentamente Sua Palavra, acolhendo-a em seu coração para em seguida fazê-la frutificar com suas atitudes e gestos.

Após a Anunciação do anjo Gabriel, Maria dirige-se imediatamente para a casa de sua parenta Isabel, que grávida espera o nascimento de seu filho João Batista. A atitude de Maria é a mesma de todos aqueles que uma vez tocados pela graça de Deus se vêm no dever de compartilhar esta alegria com outras pessoas. O discípulo de Jesus é na verdade um missionário da Boa Nova, que nada mais é que o próprio Jesus Cristo, motivo de nossa alegria.

Hoje, 21, inicia-se o novenário em preparação a festa de Nossa Senhora do Rosário. A paróquia de Remanso convida toda a comunidade para participar deste momento de muita graça e luz. Este ano, toda a comunidade é convocada a refletir sobre a saúde, que, como bem nos lembra a noite de hoje, é dom de Deus e fruto do compromisso humano.

Ouvir e depois acolher a Palavra de Deus em nossa vida nos torna mais sensíveis com o sofrimento e as necessidades do próximo. Garantir a sua dignidade de filho amado de Deus é dever de todo cristão comprometido com o anúncio da boa nova do Reino de Deus, que se faz presente já neste mundo. Saúde de qualidade é necessidade básica que garante a sobrevivência e o desenvolvimento digno da pessoa humana. Devemos sempre nos incomodar e agir todas as vezes que o governo se mostra incompetente no seu dever de garantir saúde pública de qualidade a toda  população. Mas é sempre bom lembrar que além da saúde do corpo existe também a saúde da alma, cuja garantia só é possível quando cultivamos uma espiritualidade que nos aproxima cada vez mais de Deus.


ORAÇÃO


Obrigado Senhor, pois nos deste Maria como tua perfeita discípula.
Ensina-nos [sobretudo nesta novena] a acolher a tua Palavra, na fé.
Ajuda-nos a cultivar a interioridade.
Faze de nós “realizadores da Palavra”.
Multiplica em nós as sementes do Bem e os frutos do teu Reino. Amém.

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

Um comentário:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top