EM CARTA, CNBB PEDE QUE DIOCESES CELEBREM O DIA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA

15:40 - Não comentado


O Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner e o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família (CEPVF) da CNBB, Dom João Carlos Petrini, pedem, em carta enviada aos prelados de todo o Brasil de valorizarem em suas Dioceses o Dia Nacional de Valorização da Família.

De acordo com a carta “A reflexão nos leva a sugerir que os Irmãos Bispos, nas Dioceses onde servem, possam aproveitar este dia em favor da evangelização da família brasileira, promovendo atividades e eventos. Este dia pode tornar-se um precioso recurso para promover a Família como espaço privilegiado e insubstituível para que um homem e uma mulher possam, através do matrimônio, gerar e educar seus filhos (cf. Carta à Família, 10) no exercício da família cidadã”.

Na sequência, Dom João e Dom Leonardo sugerem a todos “que valorizem este dia através de instrumentos publicitários de propaganda com as insígnias católicas da Diocese e/ou Pastoral Familiar e/ou da CNBB (placa de outdoor, ou faixas, cartazes, ou algo semelhante. E ainda, vale a pena divulgarmos este dia nas perspectiva católica através dos meios de comunicação”.

Os Bispos finalizam a carta, esperando que essa iniciativa suscite em todo o Brasil a valorização da família.

O Dia Nacional de Valorização da Família será comemorado, anualmente, no dia 21 de outubro, em todo o território nacional. A data foi instituída no Diário Oficial da União de 17 de maio de 2012 a Lei nº 12.647/12.


  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top