PASCOM REALIZA ENCONTRO DE LANÇAMENTO DO NOVENÁRIO/2012

Na noite desta terça-feira, no salão do Centro Social, coordenadores de diversas Pastorais, Grupos, Movimentos, Comunidades e representantes de quadras e bairros estiveram presentes no encontro que marcou oficialmente o início da Festa em honra a nossa Padroeira – Nossa Senhora do Rosário.

O objetivo do encontro foi apresentar o cartaz e programação para a comunidade remansense, sobretudo a católica, do novenário de preparação da Festa de Nossa Senhora do Rosário.

Todos os anos, de 21 a 30 de outubro, a comunidade católica de Remanso se une em oração a Deus por interseção de Maria numa festa que fortalece a nossa fé e nos leva a reflexões sobre temas intimamente ligados à nossa vida.

A Pastoral da Comunicação (PASCOM), organizadora deste evento, julgou importante este momento, pois desta forma a comunidade começará a entrar no espírito do novenário, que este ano tem como tema: Fraternidade e Saúde Pública e o lema: Nossa Senhora do Rosário ajuda-nos a difundir a saúde sobre a terra.

O grupo de jovens de nossa paróquia, apresentou homenagem a nossa padroeira, integrando ainda mais os presentes no espírito do evento.

Segundo diversos estudiosos, a memória é a base do conhecimento. E, como tal, deve ser trabalhada e estimulada, pois é através dela que damos sentido e significado ao nosso cotidiano e acumulamos experiências para serem utilizadas durante a vida.

Lembrar é, enfim, recordar e todas às vezes que recordamos o passado mantemos viva a nossa tradição e compreendemos melhor as nossas experiências vivenciadas no presente.

É sempre bom, sobretudo para os mais jovens, se perguntar como era comemorada a festa de Nossa Senhora a algumas gerações passadas?

A Professora Concita foi convidada a ajudar aos presente a fazer memória de tempos idos nos reportando a um passado situado numa pequena cidade, que, com outras quatros, submergiu nas águas do Velho Chico.

Padre Benedito finalizou o encontro com um breve relato sobre o cartaz e apresentação da programação do novenário motivando a todos para as celebrações.

A Pascom, em nome da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, agradece a todos que compareceram, e mais uma vez, reforça o convite para a participação de todos os fiéis nestes dias de muita graça e luz, que marcam os festejos a Nossa Senhora do Rosário.