RITIRO COM OS CATEQUISTAS DO REGIONAL DE JUAZEIRO SERÁ NOS DIAS 20 E 21 DE OUTUBRO DE 2012

A Coordenação da Catequese de nossa diocese faz convite a todos os catequistas, tanto da cidade de Juazeiro, como de todas as paróquias que a compõe, para um retiro nos dias 20 e 21 de outubro no Centro de Treinamento – Carnaíba do Sertão, com o tema: A Espiritualidade do Ser Catequista. A Assessoria será de Irmã Cleide (Paróquia de Remanso).

Diante da vida atribulada que afeta a todos nós, é fundamental que encontremos momentos para repousar e descansar no Senhor, fonte de nossa vida e esperança, tranquilizando o nosso coração na presença terna e amorosa de Deus, deixando-nos guiar pelo seu Santo Espírito. Sentir o “quanto é bom louvar o Senhor, e cantar o seu Nome, anunciar de manhã o seu amor e sua fidelidade durante a noite” (Sl 92,1-2).

A catequese tem como objetivo principal levar os catequizandos a fazer um profundo encontro com o Senhor. “Mestre, onde moras? Vinde e vede, diz Jesus”. Para que isto aconteça é necessário também que os catequistas realizem esta experiência profunda com Jesus para que possam irradiar esta vivência junto aos catequizandos.

“O catequista é uma pessoa de espiritualidade, que quer crescer em santidade.  O catequista coloca-se na escola do Mestre e faz com Ele uma experiência de vida e de fé. Alimenta-se das inspirações do Espírito Santo para transmitir a mensagem com coragem, entusiasmo e ardor” (DNC, 264).