TERCEIRA NOITE DO NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

10:13 - Não comentado



A família é o lugar privilegiado da manifestação do amor de Deus. Convictos desta certeza, os devotos de Nossa Senhora do Rosário acolheram com o coração aberto a bela pregação do Pe. Josemar, responsável por presidir a celebração da terceira noite do novenário de preparação para a grande festa em honra a nossa querida padroeira.

Todos os cristãos uma vez batizados devem assumir a missão de anunciar a Boa Nova do Evangelho libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois Ele mesmo disse: “vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, ensinando-os a observar tudo que ordenei a vocês.” (Mt. 28, 19). Para vivermos bem o Ano da Fé proposto por Bento XVI, precisamos, no cotidiano da nossa vida, atualizarmos e vivermos aquilo que o Catecismo da Igreja Católica ensina sobre a função do Povo de Deus, que é participar por inteiro das três missões de Cristo: a missão sacerdotal, a profética e a régia.

A missão cristã inicia-se, porém, no seio da família, que como bem nos lembrou o Pe. Josemar é a igreja doméstica, isto é, o lugar que melhor expressa o amor misericordioso de Deus. A família estruturada sobre a rocha firme dos valores cristãos se torna sempre espaço de acolhimento, partilha e perdão. Uma sociedade saudável pressupõe famílias saudáveis. E o que garante a saúde das famílias é a prática constante e perseverante do amor misericordioso de Deus.

Os cristãos não podem permitir que certos valores assumidos por nossa sociedade como absolutos destruam a união que deve existir na família. O individualismo e a competição, por exemplo, desfiguram as famílias, pois segundo a vontade de Deus elas têm que ser espaço de promoção de vida a partir do gesto de doação. O membro da família cristã constrói sua felicidade não através da satisfação de seus interesses particulares, mas sim por meio da alegria em ver o outro feliz, nem que para isso ele precise se esquecer um pouco de si e pensar mais em ajudar o outro.

Ademais, a violência e as drogas atentam contra a dignidade das pessoas, destruindo até mesmo por dentro as famílias, uma vez que, hoje em dia tornou-se prática comum vermos filhos agredindo e roubando seus pais por causa do uso indiscriminado das drogas. Os filhos que não se deixam cativar pelos valores cristãos acabam, muitas vezes, buscando encontrar a felicidade nas drogas lícitas e ilícitas.

ORAÇÃO

Maria, nossa Mãe querida
Proteja nossas famílias.
A Senhora que foi educadora e discípula de Jesus
Ensina-nos a nos comprometeremos com a prática dos valores cristãos.
Despertai em nossas famílias gestos sinceros de amor, partilha e perdão. Amém.


Clique AQUI e confira fotos da terceira noite do novenário.

  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top