PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO REALIZA ENCONTRO COM ANIMADORES E ANIMADORAS DAS COMUNIDADES DO INTERIOR

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou encontro com os animadores e animadoras das comunidades da zona rural na última sexta-feira, 23/11. O encontro foi para avaliação dos trabalhos realizados nas comunidades no ano de 2012, ano em que foi marcado pela grande estiagem na região. Os animadores avaliaram como ponto positivo a perseverança e a partilha das experiências de fé e resistência, sendo força uma para outra nesses tempos difíceis. Participaram do encontro 51 pessoas representando 35 comunidades.

Durante o encontro os participantes tiveram a oportunidade de estudar o subsídio da Novena do Natal que será usado para as celebrações de fim de ano.

No final do encontro o coordenador de CEB’s Norberto apresentou o resultado do 6º Encontrão das CEB’s que aconteceu entre os dias 19/07 a 22/07 em Itabuna-BA.

Pe. Benedito ressaltou a todos que estamos vivendo o “Ano da Fé”, proposto pelo Papa Bento XVI e que começou no último dia 11 de outubro de 2012. Lembremos que a vivencia de nossa fé esta ligada a caridade, a alegria de servir, no entusiasmo e na felicidade de sermos cristãos. A evangelização e nossas ações só produzirão efeito a partir do momento em que cada cristão tiver um encontro pessoal com Cristo.

Como gesto concreto para a vivência do Ano da Fé, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário, nossa padroeira, estará visitando todas as comunidades, anunciou o Padre Benedito no final do encontro.

“Nossa fé não é fruto de uma decisão, mas de um encontro, e só a partir desse encontro nossa evangelização será uma luz que atrai por sua beleza divina.”