PROCISSÃO MARCA ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Na tarde deste domingo, 25/11, a comunidade da Vila Matilde encerrou os festejos do Tríduo em louvor a seu padroeiro Sagrado Coração de Jesus com uma grande procissão percorrendo diversas ruas do bairro finalizando com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre José Benedito. Os fieis do Sagrado Coração de Jesus puderam refletir nas três noites do tríduo sobre como sermos anunciadores da Boa Nova de Jesus em nossas famílias.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que “os pais são os primeiros responsáveis pela educação de seus filhos. Dão testemunho desta responsabilidade em primeiro lugar pela criação de um lar no qual a ternura, o perdão, o respeito, a fidelidade e o serviço desinteressado são a regra. O lar é um lugar apropriado pera a educação das virtudes. Esta requer a aprendizagem da abnegação, de um reto juízo, do domínio de si, condições de toda liberdade verdadeira. Dar bom exemplo aos filhos é uma importante responsabilidade para os pais.” Por tanto, a família está estruturada no amor de Deus, que se torna a rocha sobre a qual deve assentar o projeto de construção familiar, homem e mulher têm condições de organizar sua vida a partir dos valores mais elevados, como doação, fidelidade, solidariedade, respeito, carinho e perdão.

ORAÇÃO DA FAMÍLIA

Senhor, abençoa nossa família!
Abençoa essa fonte geradora de cidadãos conscientes e livres.
Abençoa os lares, para que em todos eles reinem a compreensão e a harmonia.
Abençoa os pais, para que sejam amor, força e sustento para todos.
Abençoa as mães, para que sejam luz, vida e ternura.
Abençoa os filhos, a fim de que possam crescer honestos e responsáveis.
Abençoa, Senhor, as famílias que sabem partilhar seus bens: casa, alimento, educação e saúde.
Abençoa as famílias em crise, para que apostem no diálogo e na união.
Abençoa, Senhor nosso Pai, todos nós, para que sejamos irmãos, sem distinção de raça, cor, religião e costumes.
Enfim, que a Sagrada Família, Jesus, Maria e José, seja nossa companheira de caminhada nesta terra, para que um dia nos encontremos, todos juntos, na casa que o Pai do céu nos preparou. Amém!