DIZIMISTAS CELEBRAM MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 16 ANOS DE IMPLANTAÇÃO DA PASTORAL DO DIZIMO

“DÍZIMO, MANDAMENTO DE DEUS E DA IGREJA”

A Pastoral do Dízimo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Remanso/BA, realizou no último dia 09/12 o dia do dizimista, com celebração em Ação de Graças pelos 16 anos de caminhada do dízimo em nossa paróquia.
O Dízimo é uma opção pastoral e não uma campanha financeira para angariar recursos financeiros para Igreja. É uma forma de Comunhão e Participação.  Deve ser instrumento de Evangelização.

Dizimo é uma pratica religiosa impulsionada pelo coração. Deus abrasa nossos corações e mentes, dentre muitas práticas, com um convite livre para aceitarmos uma experiência de fé. Claramente, soa-nos, como um apelo, um convite, uma sugestiva oportunidade de conhecermos as maravilhas que fluem do coração de Deus e revitalizam o nosso. Não entendam como uma ordem, uma imposição sobre a qual não nos sobram alternativas. Esse é um quase apelo divino, para um contato mais direto e real com as promessas das bênçãos celestiais.

A experiência do dízimo, quando movida por esse desejo de conhecer mais de perto os mananciais da graça de Deus e tudo fazer para merecê-las, é autêntico gesto de gratidão e reconhecimento que praticamos diante do altar.

Com o tempo aprendemos que nossa relação com Deus não se faz na solidão, mas a partir do convívio com os irmãos e irmãs e do zelo que temos para com eles, principalmente com os menos favorecidos. É preciso que enfrentemos nossas realidades com o labor da espiritualidade solidária.

Oração do dizimista

Aceita, Senhor, como meu dízimo, a minha gratidão.
Quero ser membro ativo da Igreja.

O Senhor me dá tantos dons, a começar pela própria vida.
Eu quero devolver em forma de serviço, em forma de oferta.

Aceita, Senhor, o meu desejo de participar na missão da Igreja
de santificar, de ser anúncio da Boa Nova de Jesus,
de transformar o mundo para ser de Deus
e de todas as pessoas.

Aceita, Senhor, minha oferta, fruto do meu trabalho
e sacrifício de cada dia.
Não quero me omitir nem dar só uma esmola.

Maria, Mãe de Jesus e nossa,
dá a força de perseverar e de animar outras pessoas a ser dizimistas,
a comprometer-se efetivamente com o reino de Deus.
Amém!