PASTORAL DO BATISMO REALIZA ENCONTRO COM PAIS E PADRINHOS

“Aquele que crer e for batizado será salvo.” Mc 16,16

A Pastoral do Batismo, com objetivo de inserir e tornar os cristãos membros atuantes na comunidade, realizou neste último sábado, 08/12, no Salão do Centro Social, como de costume, encontro com pais e padrinhos, em preparação para sacramento do Batismo que acontecerá dia 30/12 às 10h da manhã a Igreja Matriz.
"Muitas vezes buscamos o sacramento querendo apenas seu efeito. Porém, o sacramento não produz mágica. Toda criança batizada é marcada com o selo do batismo para sempre. Deus concede sua graça sem depender da resposta humana. No entanto, o sacramento somente produzirá seus frutos, será eficaz, se a criança se abrir à Graça divina ao longo de sua existência segundo o caminho do Evangelho. E isso requer uma família com princípios de fé, respeitosa do outro. Padrinhos atuantes e comprometidos com a missão de ajudar na educação da fé de seus afilhados. Para que vocês consigam cumprir a meta que é a iniciação completa da criança, com a Eucaristia e a Confirmação num processo permanente de conversão".

A Pastoral do Batismo ainda proporcionará, dia 15/12 às 19:30h no salão do Centro Social, uma segunda chamada para aqueles que não puderam participar neste último encontro.
O atendimento para inscrições para celebração do sacramento do Batismo é realizado no horário de atendimento na Secretaria da Paróquia (de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h).