ANO DA FÉ E JMJ: OPORTUNIDADES PARA RENOVAR A FÉ EM 2013

Estamos no início de um novo ano! Tempo de esperança e expectativas! muitas pessoas param para refletir e pensar o que podem fazer de melhor em suas vidas a partir de agora. Para nós, católicos, esse é sempre um momento de renovar a fé, e em 2013 eles terão dois grandes auxílios para esta tarefa: a continuidade do Ano da Fé e a Jornada Mundial da Juventude.
Proclamado pelo Papa Bento XVI e iniciado em 11 de outubro de 2012, o Ano da Fé propõe aos fiéis do mundo inteiro uma verdadeira redescoberta da fé, especialmente pela descoberta e estudo do Catecismo da Igreja Católica e dos documentos do Vaticano II

Vivemos uma época desafiante. Que nosso ideal neste tempo seja viver a fé cristã em meio a um mundo secularizado, indiferente e por vezes contrário a Deus.

E nesse contexto de renovação da fé católica, a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro será um dos grandes eventos de 2013 que vai ajudar jovens do mundo inteiro nessa missão. Em artigo publicado nestes dias, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, destacou que, entre tantos legados já esperados nos grandes eventos, a JMJ terá um incomparável: “deixará a presença de um Deus Amor no coração dos jovens arautos da manhã e anunciadores de um mundo novo”.

Dom Orani enfatizou ainda que 2013 será o Ano da Juventude. “Queridos jovens: este ano é de vocês! Animem-se para viver com intensidade a JMJ Rio 2013 e vamos testemunhar Deus Menino, nascido de Maria Santíssima, para nos salvar!”.