ESCOLA BÍBLICO-CATEQUÉTICA DIOCESANA ACONTECE EM CARNAIBA

15:23 - Não comentado



Mais uma turma de catequistas participa nesta semana (7 a 12 de janeiro) da Escola Bíblico-Catequética da Diocese de Juazeiro. O encontro foi aberto na manhã desta segunda-feira (7) com a Santa Missa, presidida por Dom José Geraldo, nosso bispo diocesano. Os participantes chegaram no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) de Carnaíba no domingo e ficam até o fim dessa semana. Lá eles participarão de aulas, palestras e dinâmicas a fim de melhor exercerem a missão de catequistas de crianças, jovens e adultos. Atualmente a nossa Diocese possui mais de 3 mil catequistas que exercem a missão de educar na fé o povo de Deus. 

Em sua homilia, durante a Missa de abertura, Dom José Geraldo alertou os catequistas sobre o risco de cultivarmos uma religião baseada em curas e milagres, fazendo de Deus nosso escravo. "O que Deus quer é que transformemos a nossa vida, que vivamos uma vida solidária, baseada no mandamento do amor. Rezar deve nos ajudar a repensar a nossa vida. Se nós separamos a fé do amor aos irmãos nós nos transformamos em fanáticos!", disse.

Citando o exemplo do papa João Paulo II que soube enxergar no sofrimento e na doença uma oportunidade de se unir ao amor de Cristo, Dom José Geraldo voltou a chamar a atenção dos catequistas: "Não façamos de Deus nosso empregado, só recorrendo a Ele para pedir curas e milagres... Jesus fez milagres, sim. Mas para nos mostrar o Reino: que devemos amar uns aos outros. Não foi pra fazer mágica, nem espetáculo".

E finalizou: "Que nestes dias vocês possam cultivar uma fé esclarecida, alimentada pela Palavra de Deus e pela fé da Igreja - mas, sobretudo, que vocês possam sair daqui com a convicção de que o mais importante é testemunhar a fé que nós temos, amando os nossos irmãos".

A assessoria do encontro ficará por conta de padres da Diocese, um seminarista e uma irmã religiosa de Aracajú.


  • Compartilhe este post:

Administração

Pastoral da Comunicação - Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Remanso/BA - Diocese de Juazeiro/BA

Recent Posts

0 comentários:

ATENÇÃO:

Deixe aqui seu comentário. Fique à vontade para opinar ou somente dizer o que achou do artigo!

Proibido deixar dados pessoais como Email, MSN, Telefone, Endereço, etc.
Por favor não use palavras agressivas.
Não faça Spam.

Boletim informativo

Cadastre-se agora para receber as últimas notícias de nosso site!

Powered by Blogger.
back to top