“É AGORA O TEMPO FAVORAL. É AGORA O DIA DA SALVAÇÃO.” (2º Cor 6,2)

Nesta quarta-feira de cinzas, 13/02, iniciamos o tempo da Quaresma. É um tempo favorável onde somos convidados a fazer, com Jesus, o caminho da conversão pessoal, comunitária e social.

Para nos ajudar neste caminho nos foi proposto, pela Campanha da Fraternidade, acolher a juventude, ouvir suas propostas, caminhar com ela e juntos encontrarmos caminhos para integrar nossa juventude.

Somos convidados, também, a refletirmos as propostas que o ano da fé nos propõe para vivermos uma autêntica e renovada conversão ao Senhor. Como nos afirma a Carta de Tiago: “...a fé, se não tiver obras, está completamente morta. (...) Mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a fé pelas minhas obras” (Tiago 2, 17. 18b).

O Senhor nos chama, esperamos que nossa resposta seja: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).